Nossa equipa

Conheça a equipa que cuida diariamente da ODZH.

Direção executiva

Francisco Gomes Wambar

Diretor executivo

Diretor Executivo da ODZH desde 2016. Licenciado em Oceanografia em 2008, no Brasil e Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012, onde estudou a Governança e Governabilidade de Sistemas de Uso dos Recursos Naturais Costeiros Renováveis.

Otávio Olívio Semedo

Coordenador do Departamento da Conservação

Coordenador do Departamento de Conservação desde 2018. Formado em Técnica Hidráulica pela Escola Técnica e Profissional da Ilha do Sal, Cabo Verde, 2009. Licenciado em Gestão de Projetos de Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Desenvolvimento Local “ISDL” em Dakar, Senegal, 2013.

Guilherme João Da Costa

Contabilista

Contabilista da ODZH desde março de 2019. Fez o curso médio em contabilidade e gestão na Escola Nacional de Administração (ENA) de Bissau em 2012. Mestrado em contabilidade e finanças pela UNIVERSAT em 2016, Dakar, Senegal.

Aua Lopes Barbosa

Assistente administrativa

Responsável pela base de dados da organização e pela gestão do Património, gere as quotas dos membros e mantém os registos de parcerias nacionais e internacionais. É atualmente, estudante de Curso Superior de Contabilidade e Administração na Escola Nacional de Administração (ENA) de Bissau.

Direção Nacional

Meio Dia Sepa Maria Ié Có

Presidente do Conselho de Administração

Formado em Biologia e Ecologia e Mestre em Estudos Marinhos e Costeiros. Assumiu o Secretariado Executivo da ODZH logo na criação em 2002. Deixou a direção executiva por razões de saúde, voltando ao associativismo ativo em agosto de 2016, na terceira Assembleia Geral da ODZH.

Joãozinho Sá

Vice-presidente do conselho de administração

Licenciado em Biologia Marinha, especialização em Ictiologia e Piscicultura pelo Instituto Técnico Superior de Pesca em Astrakhan, Rússia, Ex-URSS. Representante do Wetlands Internacional na Guiné-Bissau desde 2001. Diretor do Gabinete de Planificação Costeira (GPC) desde 2005. Diretor-Geral do Desenvolvimento Durável no Ministério do Ambiente e Biodiversidade a partir de 2020.

Júlio Soares

Presidente da Mesa da Assembleia-Geral

Licenciado em Ciências de Animais, especialização em Zootecnia, pela Academia Veterinária de Moscovo, Rússia, Ex-URSS. Consultor Independente.

Tomé Mereck

Presidente do Conselho Fiscal

Licenciado em Engenharia Florestal, Mestre em Avifauna, pela Faculdade de Agronomia e Florestas, Universidade Pinar del Rio Hermanos Saiz Montes de Oca, Cuba.